Reporte semanal COVID-19 

2021/2022

     
Informação atualizada referente aos casos positivos COVID-19 e ao isolamento de alunos, docentes e pessoal não docente.

Os dados mencionados integram todas as escolas do Agrupamento, incluem os vários níveis de ensino e reportam-se à identificação dos novos casos semanais da semana referenciada, tendo em conta que só estão considerados os alunos em isolamento decorrentes de casos positivos atestados pela Delegada de Saúde ou pela linha de saúde 24 que nos foram dados a conhecer. Todos os casos positivos identificados, bem como os alunos determinados para isolamento profilático são dados a conhecer individualmente na turma afetada (docentes, alunos e encarregados de educação) bem como as determinações da Sr.ª Delegada de Saúde logo que são proferidas. As determinações da Sr.ª Delegada de Saúde sobrepõem-se às indicações da linha Saúde24.
Sempre que a Sr.ª Delegada de Saúde identifique o isolamento de uma turma, o mesmo só se consubstancia depois do aval do Sr. Delegado Regional de Educação.

Importa alertar que sempre que a Delegada de Saúde manda isolar a turma toda, os horários das turmas em que se vier a verificar essa situação manterão a mancha presencial, competindo ao conselho de turma decidir aplicar a proporcionalidade de aulas síncronas (cerca de 70%) durante o tempo que as mesmas se encontrarem isoladas. Neste contexto, poderemos vir a ter docentes a lecionar em regime presencial e E@D.
Sempre que tal situação se verifique, os docentes poderão lecionar as suas sessões síncronas nas salas de aula que estavam adstritas às turmas que vierem a estar nessa situação.
Sempre que existam docentes em isolamento após contactos de alto risco, e caso as turmas em que lecionam se encontrem em regime presencial, estes deverão enviar trabalho assíncrono para os alunos desenvolverem. Na existência de turmas que, simultaneamente com o docente em isolamento, e durante esse mesmo período de tempo, se encontrem isoladas devem os docentes aplicar as regras definidas para o regime de E@D lecionando as sessões síncronas e enviando trabalho assíncrono.
Os docentes que tenham testado positivo não devem ter em conta as normas mencionadas anteriormente.
Para todos os alunos que se encontrem em isolamento pelo motivo de terem estabelecido um contacto de alto risco, deverá o Conselho de Turma enviar trabalho assíncrono para o aluno desenvolver durante o período de tempo que se encontrar em isolamento.