HISTÓRICO - 2019-2020
   
INFORMAÇÃO SOBRE EXAMES MATRÍCULAS PARA 2020/2021 INFORMAÇÕES - ANO LETIVO 2019-2020
 
SETEMBRO 2020  
  SEGUNDA FASE DE EXAMES (16-09-2020)
  Os modelos referentes ao processo de consulta devem ser descarregados, preenchidos e enviados para o correio eletrónico pedidodeconsultadeprova2020@aelavq.net  Requerimento para consulta da prova - Requerimento para Retificação das Cotações, nos dias 16 e 17 de setembro.Os modelos referentes ao processo de reapreciação devem ser descarregados, preenchidos e enviados para o correio eletrónico reapreciacoesdeprovas2020@aelavq.net  Alegação justificativa de reapreciação de prova - Requerimento para reapreciação da prova, até ao dia 22 de setembro.
   
AGOSTO 2020  
   
   
  Durante o mês de agosto apenas a escola-sede se encontrará aberta, pelo que todos os assuntos devem ser aqui tratados. Os serviços administrativos estão abertos das 9:00h às 12:20h e das 13:30h às 16:00h
   
  Modelos editáveis de consulta de prova e de reapreciação (01/08/2020)
 

Os modelos referentes ao processo de consulta devem ser descarregados, preenchidos e enviados para o correio eletrónico pedidodeconsultadeprova2020@aelavq.net (já inativo) -  Requerimento para consulta da prova - Requerimento para Retificação das Cotações

 

Os modelos referentes ao processo de reapreciação devem ser descarregados, preenchidos e enviados para o correio eletrónico reapreciacoesdeprovas2020@aelavq.net (já inativo) - Alegação justificativa de reapreciação de prova - Requerimento para reapreciação da prova

  Existem novas listas de colocação dos alunos candidatos ao 7º ano da ESPJAL e da Noronha Feio, que resultam da correção de alguns erros informáticos. As novas listas estão afixadas apenas na escola-sede do agrupamento, a partir das 11h do dia 31/07/2020.
  AÇÃO SOCIAL (ASE)
 

TRANSPORTES ESCOLARES

Horário disponível para os alunos procederem ao levantamento das requisições para levantamento do título de transporte junto das transportadoras:

 

DIAS

HORA

11º ANO

3ª e 4ª

9h às 13h

12º ANO

5ª e 6ª

9h às 13h

   
JULHO 2020  
     
  Nota informativa n.º 9 (Refeições dos alunos ASE e ) (29-06-2020)
  Aviso: reembolsos
  Nota informativa n.º 10 (Renovação de Matrículas) (07-07-2020) - ver auxiliares aqui
   
  SUSPENSÃO DA DEVOLUÇÃO DE MANUAIS (informação de 4-7-2020). De acordo com a mais recente informação da DGEstE, os manuais escolares já não devem ser devolvidos às escolas, ficando sem efeito a calendarização anteriormente divulgada. Nos próximos dias apresentaremos instruções sobre os manuais que já tinham sido devolvidos.
   
  Manual de matrícula, renovação e transferência do Agrupamento de Escolas Linda-a-Velha e Queijas (15-06-2020) - SEM EFEITO
   
  Anulação da suspensão da devolução de manuais escolares (atualização em 1-7-2020)
  Informação mega manuais
  Apesar de ter sido veiculada ontem informação em contrário, por fatores que nos são alheios e conforme informação recebida hoje pelo Delegado Regional da DEGEstE com o seguinte teor: Considerando a necessidade de esclarecer algumas dúvidas, entretanto surgidas, relacionadas com o processo de reutilização dos manuais escolares sou a informar que até final do orçamento suplementar se mantêm as orientações já emanadas sobre a reutilização dos mesmos, em conformidade com o Despacho respetivo., ou seja, a devolução dos manuais escolares deverá ser feita de acordo com os calendários em anexo.  Calendário ESPJAL     |     Noronha Feio
   
  Suspensão da devolução de manuais escolares na ESPJAL e Noronha Feio (sem efeito, 01-07-2020)
   
  Devolução de manuais escolares (29-06-2020):    Calendário ESPJAL     |     Noronha Feio
 
  Candidatura ao Ensino Articulado - Escola de Música de Nossa Senhora do Cabo
  CONCURSO EXTERNO PARA PROFESSOR BIBLIOTECÁRIO    |         Aviso de abertura do concurso (26-06-2020)    |      LISTA FINAL DE CANDIDATURAS (16-07-2020)
  CONCURSO para Professor Bibliotecário do 1º Ciclo (12-06-2020)

Os candidatos interessados poderão apresentar a sua candidatura entre 15 e 17 de junho cumprindo as orientações emanadas no aviso de abertura do concurso que se encontra em anexo.

 

 

REGRESSO à escola e às aulas presenciais:

Neste regresso às aulas presenciais é importante que a comunidade educativa esteja sensibilizada para as regras de segurança a adotar nos recintos escolares no sentido de conter a propagação do novo coronavírus. Consulta a seguinte informação:

 
AÇÃO SOCIAL (ASE)

TRANSPORTES ESCOLARES

 

Horário disponível para os alunos procederem ao levantamento das requisições para levantamento do título de transporte junto das transportadoras:

 

DIAS

HORA

11º ANO

3ª e 4ª

9h às 13h

12º ANO

5ª e 6ª

9h às 13h

   
JUNHO 2020
   
   
  Decreto-Lei nº 20-H 2020 - Estabelece medidas excecionais de organização e funcionamento das atividades educativas e formativas, no âmbito da pandemia doCOVID-19.
   
 
   
  Estas são as escolas de acolhimento, disponíveis para os filhos dos profissionais envolvidos no combate ao Covid-19. Recordamos que se trata de listas dinâmicas, que poderão vir a sofre alterações/correções. Consultar AQUI a lista da DSRLVT (Direção de Serviços Região Lisboa e Vale do Tejo).
MAIO 2020    
  No Dia Europeu da Informação aos Jovens, que se assinala no dia 17 de abril, o Ministério da Educação, através da Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto, lança a campanha #SERJOVEMEMCASA, com propostas de atividades, oficinas e informações disponíveis para a juventude.
#SERJOVEMEMCASA
     
     
  Aulas - 3º Período:
     
  O "#EstudoEmCasa" aconte na RTP Memória das 09h às 17h50, de segunda a sexta-feira.
Os conteúdos ficarão também disponíveis nas plataformas digitais da RTP (https://www.rtp.pt/estudoemcasa) e da Direção-Geral da Educação (DGE).A transmissão é feita nos seguintes canais: TDT – posição 7; MEO – posição 100; NOS – posição 19; Vodafone – posição 17; Nowo – posição 13
Haverá ainda uma App com todos os conteúdos.

 

     
 

Estimados Alunos, Docentes, Terapeutas, Assistentes Técnicos, Assistentes Operacionais, Pais e Encarregados de Educação,

Espero que continuem todos bem e de boa saúde. Amanhã iniciaremos o 3.º período de um ano letivo atípico. Será, certamente, mais um período cheio de desafios e incertezas, que nos obrigará a reinventar pessoalmente e profissionalmente.

Desejo que, enquanto escola e contando com toda a comunidade escolar, consigamos transmitir os nossos valores com recurso ao Ensino a Distância.Esta pandemia, mais que nunca, fez com que tivéssemos de unir esforços e trabalhar em conjunto em prol de um bem maior.

É o momento ideal para que a resiliência de cada um de nós faça valer a pena cada esforço, independentemente do papel ocupado na orgânica educativa. Anseio que durante este último período, apesar de todos os constrangimentos que possam suceder, as aprendizagens/sistematizações das matérias possam ocorrer. Termino na esperança que todos prossigam bem.
 

Rui Nobre
Diretor do Agrupamento de Escolas Linda-a-Velha e Queijas

     
 

ATENÇÃO: lembramos que, para o esclarecimento de dúvidas relacionadas com a utilização da plataforma WEBEX, têm disponíveis os seguintes contactos:

 

Linha de Apoio para professores: 800 220 225 (Chamada gratuita)

Linha de Apoio para alunos: 800 230 235 (Chamada gratuita)
 

Ajuda webex: https://help.webex.com/pt-br/
   
  Recursos e Atividades sugeridas para o período de isolamento social determinado pelo Covid-19
   
  Nota informativa n.º 8 (Encarregados de Educação) (25-05-2020)  
 
  Nota informativa n.º 7 (Encarregados de Educação) (11-05-2020) Nota informativa n.º 6 (Encarregados de Educação) (27-04-2020)
 
     
  A Violência Doméstica em tempos de isolamento devido ao Covid-19 - clique AQUI para saber como pode ajudar
   
  Foi publicado o Decreto-Lei nº 14 G/2020 de 13 de abril que estabelece as linhas delineadoras deste período Covid-19 nas escolas (15-04-2020)
     
 
Edições do Ano Letivo 2020 Número 1 (1ºPeríodo) Número 2 (2º período)
     
ABRIL 2020 Nota informativa n.º 5 (Encarregados de Educação) (20-04-2020) Nota informativa n.º 4 (Encarregados de Educação) (08-04-2020)
 
     
 
     
  AVISO
Tendo em consideração as indicações apresentadas pelo Primeiro Ministro em 12 de março de 2020, as atividades letivas estão suspensas a partir de dia 16 de março de 2020, reiniciando no dia 14 de abril de 2020. No dia 9 de abril proceder-se-á a uma reavaliação, pelo que ficamos a aguardar novas diretrizes. Solicitamos a todos os Encarregados de Educação que se mantenham informados e que cumpram as normas para contenção do Covid-19. SOLICITA-SE AOS PAIS E ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO QUE ATUALIZEM, NA PLATAFORMA INOVAR, OS SEUS CONTACTOS (telefone e email) de modo a estarem contactáveis pela Direção do Agrupamento.
A Direção do AELAVQ (13-3-2020)
     
  Nota Informativa 3 - COVID-19 (27-3-2020) SERVIÇOS ADMINISTRATIVOS - Nota Informativa 1 - COVID-19 (18-3-2020)
 
  Nota Informativa 2 - COVID-19 (16-3-2020) Nota Informativa 1 - COVID-19 (13-3-2020)
 
  Ver mais sobre métodos de proteção

Últimas informações sobre o coronavírus - Cidadãos regressados de uma área com transmissão comunitária ativa

 

Consultar AQUI o PLANO DE CONTINGÊNCIA DO AGRUPAMENTO (11-3-2020)
   
 

As avaliações do 2º período estão disponíveis desde o dia 7 de abril, na plataforma Inovar.

MARÇO 2020    
  A greve marcada para o dia 20 de março está SUSPENSA (data da informação: 18-03-2020)
     
  ATUALIZAÇÃO DO PROJETO EDUCATIVO DO AGRUPAMENTO (até 13-03-2020)

Em processo de atualização do Projeto Educativo do Agrupamento, o Diretor e o Conselho Pedagógico vêm solicitar a sua resposta a um Inquérito, que dará um valioso contributo para a mais eficaz concretização deste documento, relevante no funcionamento do AELAVQ.

Por favor, escolha o seu perfil e responda até ao dia 21 de fevereiro.

 - Aluno
 -
Professor
 -
Assistente Técnico ou Operacional
 -
Encarregado de Educação

     
  Semana das Ciências Experimentais do Agrupamento
     
FEVEREIRO 2020 Entrega dos diplomas na EB2/3 Noronha Feio - 27 de fevereiro, 18h
     
  Vai acontecer na EB2/3 Noronha Feio, Queijas
     
  HORÁRIOS EM FALTA
  • Foram novamente abertas 2 ofertas de escola de 4 horas cada uma para o grupo de recrutamento 520 (Biologia), devido a nenhum dos candidatos ter aceite o lugar. Um dos horários é de substituição e o outro é até ao fim do ano letivo.
  • O horário em oferta de escola do grupo de recrutamento 220 não foi ocupado por nenhum candidato; como tal, migrou novamente para a reserva de recrutamento.
  • Mantém-se ainda em reserva de recrutamento um horário de 20 horas do grupo 910

(data da atualização do aviso: 06-02-2020)

     
  Na próxima 5f, das 9.30h às 11h, teremos connosco D. Américo Aguiar, Bispo auxiliar de Lisboa, que irá dar uma conferência sobre Ecumenismo e Diálogo inter-religioso (o contributo das religiões para a paz mundial). Esta conferência, marca o início de um ciclo de palestras dentro da mesma temática, para as quais serão convidados membros de outras confissões religiosas (disciplinas de Filosofia e de Cidadania e Desenvolvimento -tema: Ecumenismo, tolerância religiosa e interculturalidade - um contributo para a paz mundial.

ver fotos

     
JANEIRO 2020 Pré-Aviso de Greve para 31 de janeiro

 

 

     
  Como vem acontecendo ao longo dos anos, uma vez mais a Associação Antigos Alunos Eslav (ESPJAL) fez-nos chegar mais uma valiosa ajuda. Graças a esta generosa contribuição dos ex-alunos, foi possível adquirir um novo posto de transformação, uma necessidade sentida há alguns anos na ESPJAL.
Deixamos o nosso agradecimento a todos os antigos alunos que colaboraram. Obrigado!
 
     
  Ver o álbum de fotografias do Jantar de Natal e festa dos 40 anos da ESPJAL
  Informação sobre Subsídios de Transporte Escolar  
  Informação sobre Bolsas de Mérito  
DEZEMBRO 2019    
  Pré-Avisos de Greve (Dezembro)
NOVEMBRO 2019    
  Pré-Avisos de Greve (Novembro)
OUTUBRO 2019    
  Pré-aviso de greve (Outubro e Novembro)
SETEMBRO 2019    
     
  A maior parte dos nossos ex-alunos que agora concluíram o secundário seguiram para um percurso universitário que nos orgulha. Dos 435 alunos que se inscreveram nos exames de 12º ano,134 apresentaram candidatura ao ensino superior e 104 foram colocados na 1ª fase. Destes, 47 foram colocados na 1ª opção, 20 na 2ª opção e 15 na 3ª opção.O curso com maior número de admissões da ESPJAL foi Medicina, com 7 alunos. Seguiu-se Engenharia de Telecomunicações e Informática, com 6; o mesmo número de alunos entrou em Arquitectura e 5 em Economia. Enviámos 12 alunos para o Instituto Superior Técnico e 8 para a Faculdade de Ciências e Tecnologia.

As ciências são, efetivamente, a área preferencial dos nossos alunos, como pode verificar-se no gráfico abaixo.

Curso

Turmas por Ano em 2019-2020

  10º ano 11º ano 12º ano
Curso de Ciências e Tecnologias 4 4 3
Curso de Ciências Socioeconómicas 1 1 1
Curso de Línguas e Humanidades 2 2 2
Curso de Artes Visuais 1 1 1

19-09-2019

     
  DIA DO DIPLOMA - 13 de setembro, às 18 horas, no polivalente da Escola Secundária Professor José Augusto Lucas

Ver fotos + Ver vídeo

  
     
  INFORMAÇÃO SOBRE DOCUMENTOS - PESSOAL NÃO DOCENTE
  Calendarização das Atividades de arranque do ano letivo no AELAVQ
  Calendário das receções aos alunos na ESPJAL no dia 13 de setembro
  CALENDÁRIO ESCOLAR PARA 2019 - 2020
  OFERTA EDUCATIVA PARA 2019 - 2020 (EM BREVE)
AGOSTO 2019
  Manuais adotados para o ano letivo de 2019-2020: Escola Secundária Professor José Augusto Lucas   |      Escola Básica 2/3 Noronha Feio
  Pedidos de ASE e/ou Transporte Escolar para 2019_2020 - AVISO
  TE Candidaturas 2029_2020 - Impresso para candidatura ao subsídio de transporte escolar (Passes)
  Modelo ASE 2019_2020 - Impresso para pedido de subsídios no âmbito da ASE
     
 
  1. Informação
  2. Como fazer o registo na plataforma MEGA?
  3. Como fazer login?
  4. Como recuperar a password na plataforma MEGA?
  5. Como localizar uma livraria aderente ao programa MEGA?

 

   Consulte o Despacho nº 921/2019 ("Aprova o Manual de Apoio à Reutilização de manuais Escolares")
  TRansportes EscoLARES - Ler AVISO (7/8/2019)
 

 última atualização: segunda-feira, 28 de setembro de 2020 18:51